Booktailors Publishing Magazine

20 Ago


En el mes de julio el equipo de Booktailors lanzó B:MAG, la primera revista en portugués sobre edición de libros dirigida a profesionales. La revista, de acceso libre y gratuito, contará con la colaboración de profesionales de la edición, como José María Barandiarán, que en cada número compartirán con el lector sus opiniones sobre el mundo de la edición. En el editorial de su primer número se puede leer:

Se esta publicação lhe chegou à caixa de correio, ou se fez download da mesma no nosso website, fica aqui o pedido. Reenvie-a pelos seus contactos ou divulgue a mensagem: há uma revista, que conta com a colaboração de distintos convidados, que versa sobre edição de livros e é totalmente gratuita, disponível para ser lida, comentada e reenviada para o maior número de pessoas.

A B:MAG, abreviatura de Booktailors Publishing Magazine, é composta pelos textos que os signatários enviaram para serem publicados na coluna de opinião do Blogtailors. Nela poderão ver o nosso mercado espelhado, nas suas diferentes valências e elos da cadeia de valor, pelos olhos de profissionais de alguma forma associados ao mundo do livro, sejam editores, gestores, tradutores, revisores, livreiros, autores, jornalistas. O que os une: todos trabalham no meio dos livros.

A B:MAG pretende passar a edição em revista. Ser uma revista de edição, a revista da edição de livros. Com as colaborações que recebemos, estamos certos de que o conseguimos.

Os próximos números seguir-se-ão numa periodicidade que será definida em função da disponibilidade de todos para este projecto, sem financiamento próprio que não seja o das ideias.

Agradecemos, e exultamos por isso, aos autores as suas voluntariosas e generosas colaborações, e à RPVP Designers, que ofereceu todos os serviços associados ao design e à paginação da publicação. Tudo, mas

tudo, apenas e só pelo gosto aos livros.

Paulo Ferreira e Nuno Seabra Lopes

PS: Caso queira fazer parte deste grupo, ficamos à espera da sua colaboração (sujeita a peer review). Os contactos para envio do seu texto, que não deverá ultrapassar os 3000 a 4000 caracteres (com espaços), estão todos na ficha técnica.

Anuncios

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión / Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión / Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión / Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión / Cambiar )

Conectando a %s

A %d blogueros les gusta esto: